Ideal Contabilidade | Confiança empresarial tem primeira queda desde fevereiro
5784
post-template-default,single,single-post,postid-5784,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode-theme-ver-1.0,qode-theme-ideal,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

Confiança empresarial tem primeira queda desde fevereiro

Confiança empresarial tem primeira queda desde fevereiro

O Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (IBRE/FGV) divulgou dados da sondagem realizada com mais de 4 mil empreendedores em junho de 2017. O resultado apresentou queda de 2,1 pontos no Í;ndice de Confiança Empresarial (ICE), que chegou a 83,9. Esta foi a primeira queda desde fevereiro, quando o índice caiu 0,4 pontos.

Para o Superintendente de Estatísticas Públicas do FGV/IBRE, Aloisio Campelo Jr., a quebra da sequência de altas se deu devido ao aprofundamento da crise política após o dia 17 de maio de 2017, quando a delação de Joesley Batista, da JBS, veio à tona.

Em junho, a queda da confiança empresarial ocorreu na Indústria, Serviços e Comércio. Já na Construção Civil, setor composto por empresas como a MRV (MRVE3), houve um pequeno aumento de 0,2 ponto após uma queda de 2,5 pontos em maio.

Para Campelo, esta queda ainda não é suficiente para afetar o Produto Interno Bruto (PIB) do país. Isso pode acontecer apenas se ela se estender por mais tempo. 

Fonte: Toro Radar